segunda-feira, 26 de março de 2012

Danças Circulares


Flávia Ursini e Déborah Dubner
Compartilhar a experiência das Danças Circulares, conduzida pela Deby num ambiente tão gostoso, como a sala de ioga da Ro, foi maravilhoso. Como dizemos, ter a alegria de compartilhar a força do grupo, sempre nos ilumina.

As danças Circulares nasceram em uma comunidade, em meio a Escócia, chamada Findhorn que este ano completou 50 anos de existência. Um berço repleto de valores resgatados de nossa infância, onde as pessoas se conhecem e respeitam-se.
Colecionei algumas preciosidades que foram mencionadas ontem:



O essencial é invisível aos olhos.

 
Não existe mestre. A focalizadora apenas mantém o foco, não é o foco.

 
O círculo é ancestral, o universo é circular.

 
Na dança, a essência que está por trás do gesto, é resgatada. Daí vem à sensação de "pertencimento".

Deby, por favor, nos envie seus contatos, para aquelas que desejarem provar mais das Danças Circulares. E para quem quiser uma dica sobre uma maravilhosa aula de ioga, mais que recomendo a profa. Ro, http://www.yoga.art.br/, com quem tive o prazer de praticar durante um ano todos os dias.
*
COMENTÁRIOS:

Agradeço muito o convite. Adorei do fundo do meu coração. Sua Companhia e astral é sempre muito boa. Tive a sensação que já vivi isso em outras vidas, momentos... Foi um Deja vu mesmo. A recepção, o ambiente, o menu estava tudo um espetáculo! Bjs, Cintia Simões.
*
Olás a todas! Foi ótimo conhecer o grupo e oferecer uma pequena degustação do universo maravilhoso das Danças Circulares.  Entrei em contato com minhas amigas, pra saber quais grupos ainda estão abertos para novas entradas, horários, etc, e assim que todas responderem eu passo um email pra vocês. Quem tem Facebook, pode acompanhar a página http://www.facebook.com/dancacircular que eu cuido e procuro incluir todos os eventos que fico sabendo (são muitos!). Pra vocês entenderem, de forma bem resumida existem:
- bailes circulares: abertos, duração de algumas horas, vai quem quer, valor de entrada bem acessível, nao precisa ter experiência - cursos: inclui sempre apostila, CD, DVD, e é pra quem quer conhecer de uma forma mais aprofundada. Os cursos tem duração desde 1 a 5 dias, e tem todo tipo de tema, focalizadores, etc. Costumam ser mais caros, porque incluem todo esse material de estudo. - rodas abertas: em parques, gratuito, cerca de 2 horas cada vez - Encontros, festivais: temos um encontro brasileiro anual (esse ano já está lotado) e alguns encontros regionais, no Rio de janeiro e no Sul. Normalmente são 4 ou 5 dias, em um hotel, com cerca de 200 a 250 pessoas. Uma delícia!!! Rodas semanais é um encontro semanal, sempre o mesmo grupo, onde é possível realmente aprofundar essa experiência. Quando dançamos semanalmente e com o mesmo grupo, o ganho é bem maior. Grata pela carinhosa receptividade de todas, pela maestria da nossa anfitriã Flá e pelos deliciosos comes e bebes. Beijão Débora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário