quarta-feira, 4 de abril de 2012

Depoimentos

Deixe aqui seu depoimento sobre a vivência na Casa Deg Filó ou mesmo  seus comentários sobre nosso Blog!

Em 2009 fiquei tomada de desejo de compartilhar minhas experiências e minhas buscas por conhecimento e enriquecimento espiritual, com pessoas que estivessem também dispostas a explorar quaisquer caminhos relacionados ao aprimoramento das relações humanas, a auto-reflexão e harmonização pessoal, sem qualquer doutrinação, em encontros que somassem inteligência e sensibilidade. Viajando com minha amiga Flávia, descobrimos mais essa afinidade e vontade mútua. Agora o Deg Filó, já completa dois anos com deliciosos encontros que vêm temperando nossas vidas! Mais do que um momento de enorme prazer, Deg Filó é para mim um espaço onde me alinho à minha visão e ao meu forte desejo de “mutual empowerment for co-evolution”.  Um espaço onde dividimos experiências, multiplicando compreensão e possibilidades!   

Paula Cadette

16 comentários:

  1. Degustar... no dicionário, a definição é singular :
    V.T. - Avaliar o sabor de, provar, deliciar o paladar, deliciar-se pelo gosto.
    Aqui em nossa “casa”, nosso objeto degustativo é outro, é plural.
    Deliciamos o autoconhecimento, provamos o paladar de nossa essência, experimentamos a aceitação e consciência do que realmente somos.
    Neste saborear criativo, regado a bom vinho, intensa troca e excelente companhia; abrimos as portas ao conhecimento em uma vivencia vertical, de corpo presente, plenamente animadas, no exato sentido da palavra. (...com alma)
    Esta nossa ação, esta nossa energia, tem um gosto muito gostoso.
    Prova maior esta no “verdadeiro” reconhecimento pelo universo nos enviando, a cada encontro, variadas possibilidades de enriquecimento - de crescimento - através de pessoas que surgem e que identicamente buscam caminhos similares aos nossos na compreensão da existência individual e coletiva.
    Espero que este blog, como em nossa farta mesa, propicie profundos sabores e prazeres a todos!
    Bem vindos e bom apetite!!!

    ResponderExcluir
  2. Cacau, isto é tsaheylu! Alma em puro deleite com o eu persona, saboreando presença, reverencia a natureza de todos nós. Obrigada pela sua companhia. bjss Flá

    ResponderExcluir
  3. Meninas, Estou muito feliz com o nascimento do nosso Blog. Se compartilhar é conceito mestre para nós, com o Blog ampliaremos nossas deliciosas vivências. Espero que possamos inspirar muitas pessoas com nossas descobertas e promover o entendimento de que não podemos esperar que a vida nos traga o entusiasmo que só podemos encontrar dentro de nós mesmos! Muitas beijokas para as maravilhosas amigas que estão engrandecendo minha aura. Pauli

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse blog e a proposta do Deg Filó! Tive a chance de levar as Danças Circulares às mulheres do grupo, que são todas muito interessantes e cheias de curiosidades. Como moro fora de São paulo não posso participar regularmente, mas super recomendo pra quem quer ter uma vivência de uma aprendizagem compartilhada. O Blog está lindo e reflete a qualidade desse projeto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Dé, você captou a essência do grupo, aprendizagem compartilhada! Obrigada, você, por fazer parte de nossos eventos! bjss

    ResponderExcluir
  6. Faço aqui um agradecimento especial a nossa designer Carla Porto (www.devirdesign.com) , que soube captar nossos anseios com muita sensibilidade, beleza e harmonia de cores, além de trazer ricas idéias e dedicar-se muito em cada solicitação que fizemos. Como nada é por acaso, descobri depois, que Carla, tem afinidade aos temas e a nossa proposta. Fica aqui o convite para nos acompanhar nesta trajetória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço Flávia.
      Foi um prazer fazer o blog.
      Estarei acompanhando.
      Beijos, sorte, paz!

      Excluir
  7. Flá, o primeiro comentário vai para você:
    olhar primoroso, bom gosto indiscutível, memória da alma, desejo presente. Este é o Blog Casa Deg Filó. Sem palavras, só elogios e muita contemplação. Por tudo que ele já tem, por tudo que já fizemos. Lindo!
    com amor eterno, Adriana

    ResponderExcluir
  8. O segundo comentário vai para vocês, mulheres degustadoras:
    estou em pleno estado de orgulho, por ter realizado um desejo, que me dei conta agora-
    fazer parte da mudança interna de vocês e poder compartilhar minhas verdades, meus pensamentos e minha busca. É isto que quero para minha vida, é isto que me faz acreditar nos presentes que ela me dá. Adriana

    ResponderExcluir
  9. O terceiro e último comentário de hoje, vai para os filhotes, destas mães especiais:
    descobrir e aprender com vocês o olhar para a vida dos seus olhos me faz curiosa pelo conhecimento e pelo desafio de buscar sempre mais. É maravilhoso estar junto de vocês! Com carinho e beijo de mãe,
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Paulo Yazigi Sabbag21 de maio de 2012 às 18:24

    Ao grupo Deg Filô, adorei estar com vocês nesse sarau. A casa, a meditação, a elegância, a comida e o apetite para degustar conhecimentos...

    Longa vida a esse grupo!

    ResponderExcluir
  11. Ja dei os parabéns pessoalmente, mas quis registrar aqui também. Que idéia bárbara vcs tiveram, o site esta muito bacana também. Hora dessas vou fazer uma visitinha pessoalmente! Bjs. sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, obrigada! As portas estão abertas ;) Acompanhe nossos eventos também e venha sim nos visitar. bjss

      Excluir
  12. Flávia, obrigada pelo Deg Filó ter feito parte de meu ano sabático. Beijos Susane

    ResponderExcluir
  13. Ola, Flavia,
    Ao abrir o blog identifiquei-me imediatamente com a logica que nos convida a visitar e habitar os diferentes espaços e territórios da Casadegfilo. Apreciei muito a proposta dos cômodos e dos significados que eles trazem. Esta muito bom.
    Pude visitar os vários momentos, temas, historias, propostas vivenciadas pela CasaDegFilo e de uma forma muito interessante, senti-me fazendo parte dessa casa de sonhos, projetos e convites.
    Apreciei a estética do blog com o jogo de palavras, cores, imagens , depoimentos e pude usufruir de muita sintonia entre os diferentes aspectos presentes.
    Enfim, fui seduzida pelo que vi e senti e fiquei com uma enorme vontade de participar dos encontros e de compartilhar com outros pessoas para que elas possam passar pela experiência de um bom convite para uma oportunidade de conhecer pessoas, estabelecer vínculos, ampliar reflexão e conhecimento e estar em sintonia com os nossos propósitos.

    Parabéns pelo blog e pelas propostas inovadoras e criativas que ele promove.
    Abraços,
    Ligia

    ResponderExcluir
  14. Oi Flávia,

    Estou impressionada com o grau de maturidade que você atingiu.
    Visito seu site...repasso para alguns amigos o que recebo e é nítida o desenvolvimento atingido..com leveza e qualidade!

    Parabéns mesmo!

    Sucesso,

    Angela Castro

    ResponderExcluir