quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Happy Talk Hour trocando ideias sobre as mudanças do mercado.



Preparando com carinho o ambiente para nosso encontro.

Neste Happy Talk Hour o objetivo foi trazer um convidado que pudesse contribuir com seu olhar e sua experiência sobre tecnologia, croudsourcing e as novas plataformas de serviço.



Marcello Ursini que fez carreira em administração&marketing em grandes empresas de varejo como Johnson&Johnson, Kaiser e de luxo como a Diageo, sempre pensou em como poderia inovar nos segmentos que atuou e como poderia deixar um legado nas empresas que trabalhou. Foi este espírito empreendedor criativo que o levou a enxergar uma oportunidade de negócio.


Daniel Heuri e Marcello Ursini, nosso convidado especial.


Fundou a primeira agencia brasileira colaborativa (croudsourcing*) de comunicação e marketing, a YOU CREATE. Além disso, recentemente, assumiu a implantação como diretor geral de uma plataforma on line para a venda de seguros, a BEMMAISSEGURO.

Foi fascinate ouvir o Marcello contar sua história, não apenas por ser um bom contador de histórias, mas também por conhecer detalhes pela primeira vez da vida de meu irmão!rs

Sempre buscou desafios com muita persistencia e resiliência. Questionado sobre como ve a mudança do mercado frente as novas tecnologias, foi bem categórico em afirmar, que percebe a "fragilidade" de profissões com função de "intermediários administrativos, comerciais e de serviço" como os corretores e vendedores por exemplo, que foram eliminados nas empresas que atua, estreitando a relação direta do cliente com o criativo ou o serviço solicitado. Uma exigência do mercado para reduzir custos e agilizar processos.



Renato Diniz de Carvalho e Alessandra Dias


Aconselha aos que buscam oportunidades, a reposicionarem suas carreiras e curriculos para adequarem-se melhor as novas posições e principalmente, serem pró-ativos na busca por empregos nas redes de relacionamento profissional. Além de planejarem e perseguirem suas metas pessoais e profissionais.



Luiz Moreyra, Eder Theodor e Renato Diniz de Carvalho.

Alguns depoimentos destes momentos saborosos de boa conversa:

" Altamente interessante os assuntos e experiências colocadas. Interessantes também as pessoas que compareceram com histórias profissionais que colaboraram para abrir novas perspectivas."

" Superou as expectativas. Evento bem organizado. Local agradável." Gilmara Alvarado



Regina Oliveira em fala animada.


" É sempre enriquecedora a experiência e a convivência com este grupo. Ouvir, ouvir. Importante demais." Regina Oliveira

" Flávia e Antonio, mais uma vez foi um encontro agradável. Agradeço a oportunidade e terei o maior prazer em participar dos próximos encontros." Gustavo Rocha

" Estimulante!"



Lilian Mammana


" Gostei bastante do encontro. Achei interessante o Marcello falar, mas achei que o momento ficou um tanto longo de pé. Gostei de encontrar pessoas querendo compartilhar! Vou melhorar minha participação no linkedin." Lilian Mammana




Ana Cristina Mazzetti, Danielle R. P. Heiffig e Clara Pugnaloni.


Agradeço a participação do Marcello Ursini, o apoio de meu parceiro Antonio Celidônio Rocha e a presença de cada um dos participantes que enriqueceram a conversa com suas histórias.


Henrique Krispin, Jéssica Modono, Antonio Celidônio Rocha
 e Gilmara Alvarado.


* recursos criativos a partir de um banco de dados de designers

Nenhum comentário:

Postar um comentário